Topo

Sem Fred e possível volta de Fábio, Cruzeiro se prepara pro clássico

01/03/2018 15h08

Após a derrota na estreia na Libertadores contra o Racing, o Cruzeiro já começa a se preparar para o clássico contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, neste domingo. A Raposa vai ter o desfalque do atacante Fred, com lesão na panturrilha, porém tem o retorno de jogadores importantes e a possível titularidade do goleiro, Fábio.

Fred saiu machucado contra o Racing por causa de um problema na panturrilha direita. Em seu desembarque em Belo Horizonte, no Aeroporto de Confins, o atacante exibiu dificuldades para andar por conta da lesão. A gravidade ainda não foi avaliada e Fred vai fazer um exame de imagem, nesta quinta-feira, para saber mais detalhes da contusão. Na vaga do principal atacante da equipe, Rafael Sóbis e Raniel despontam como os favoritos.

Thiago Neves também está nos planos de Mano para a titularidade. O jogador entrou apenas na etapa final do jogo diante o Racing e apesar de vir de uma recuperação física, tem tudo para começar entre os onze contra o Galo. O clássico também marcam o retorno do zagueiro Léo e do lateral-direito Edilson, que cumpriram suspensão na estreia da Copa Libertadores e do meia, Robinho, que cumpriu suspensão contra o Boa Esporte, na rodada anterior do Mineiro.

Outra possível volta ao time celeste é a do goleiro Fábio. Após a triste notícia do falecimento do pai, durante a concentração para o jogo contra o Racing, já na Argentina, o vice-presidente de futebol Itair Machado, em contato com o 'Superesportes', indicou o desejo do jogador de retornar ao time celeste no clássico. O goleiro deve voltar a integrar o grupo normalmente na Toca da Raposa II, no treino desta quinta-feira.

Nos últimos jogos contra o Atlético Mineiro, a Raposa não foi bem. São três derrotas nos últimos três jogos contra o maior rival. Apesar da ressaca da Libertadores, o Cruzeiro faz uma ótima campanha no Campeonato Mineiro: é líder invicto com sete vitórias e um empate, tem 91% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa.