Anderson Talisca revela ter renovado com o Benfica contra sua vontade

O Benfica anunciou durante esta semana a renovação com Anderson Talisca, emprestado ao Besiktas, até junho de 2020. No entanto, o brasileiro revelou nesta sexta-feira que assinou contra a sua vontade.

- Normalmente não gosto de falar muito. Sempre disse que vim com o pensamento de ficar aqui. Essa situação da renovação de contrato não foi agora, já tem muito tempo. O presidente do Besiktas sabe disso. Houve uma discussão na Fifa. O Benfica tem o meu passe e iria me tirar do Besiktas e das competições europeias. Era algo que eu não queria. Por que eu estaria aqui para jogar apenas no campeonato turco? Tenho outros objetivos aqui no clube e, meio ameaçado, tive de renovar contra a minha vontade. Sempre disse que não queria voltar para o Benfica. Estou feliz e a minha família também. Infelizmente, tive de renovar para poder estar aqui - lamentou o meia, em entrevista na Turquia.

O atrito entre Benfica e Besiktas se arrasta há um bom tempo. No início da temporada, os Encarnados notificaram o jogador, pedindo a sua volta, afirmando que os turcos não haviam pagado 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) pelo empréstimo.

De acordo com o jornal "A Bola", alguns clubes já demonstraram interesse em contar com Talisca na próxima temporada. Entre eles o Monaco, equipes da Inglaterra e até do futebol chinês. Para o Besiktas ficar com o brasileiro em definitivo, o Benfica pede 21 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões).

Talisca é um dos destaques do Besiktas nesta temporada. Ele já marcou 14 gols em 34 partidas

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos