Topo

Brasileiros brilham, mas não evitam derrota do Guangzhou Evergrande

02/03/2018 12h05

Um grande jogo, cheio de reviravoltas e nove gols, marcou a abertura da Super Liga Chinesa 2018. Atual heptacampeão, o Guangzhou Evergrande estreou com derrota, em casa, para o rival Guangzhou R&F por 5 a 4, no dérbi da cidade. Alan fez três e Ricardo Goulart fez o outro dos anfitriões, mas não evitaram o revés. Do lado dos vencedores, o também brasileiro Junior Urso fez o seu, com Zahavi, artilheiro do último campeonato com 27 bolas na rede, anotando um hat-trick.

O Guangzhou R&F abriu logo 2 a 0 com dois gols de Zahavi, mas Alan entrou em ação e virou para o Evergrande marcando três vezes.

No segundo tempo, mais uma reviravolta. Zarahi, novamente, e Junior Urso colocaram o R&F em vantagem. De pênalti, Ricardo Goulart empatou. Mas Xiao Zhi, aos 30 minutos, decretou a vitória do 'primo pobre' de Guangzhou.

TIANJIN QUANJIAN COMEÇA COM GOLEADA

Com dois gols do francês Anthony Modeste, o Tianjin Quanjian goleou o Henan Jianye por 4 a 0, fora de casa. A equipe não contou com o brasileiro Alexandre Pato. Os outros gols foram feitos por Alex Witsel e Sun Ke.

SHANGHAI SHENHUA EMPATA EM CASA

O Shanghai Shenhua tropeçou em sua estreia na Super Liga Chinesa. Em casa, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Changchun Yatai. O gol da equipe de Xangai foi marcado pelo paraguaio Óscar Romero, igual do atacante do Corinthians. Fan Xiaodong deixou tudo igual. Marinho atuou pelo lado dos visitantes.