Brasileiros brilham, mas não evitam derrota do Guangzhou Evergrande

Um grande jogo, cheio de reviravoltas e nove gols, marcou a abertura da Super Liga Chinesa 2018. Atual heptacampeão, o Guangzhou Evergrande estreou com derrota, em casa, para o rival Guangzhou R&F por 5 a 4, no dérbi da cidade. Alan fez três e Ricardo Goulart fez o outro dos anfitriões, mas não evitaram o revés. Do lado dos vencedores, o também brasileiro Junior Urso fez o seu, com Zahavi, artilheiro do último campeonato com 27 bolas na rede, anotando um hat-trick.

O Guangzhou R&F abriu logo 2 a 0 com dois gols de Zahavi, mas Alan entrou em ação e virou para o Evergrande marcando três vezes.

No segundo tempo, mais uma reviravolta. Zarahi, novamente, e Junior Urso colocaram o R&F em vantagem. De pênalti, Ricardo Goulart empatou. Mas Xiao Zhi, aos 30 minutos, decretou a vitória do 'primo pobre' de Guangzhou.

TIANJIN QUANJIAN COMEÇA COM GOLEADA

Com dois gols do francês Anthony Modeste, o Tianjin Quanjian goleou o Henan Jianye por 4 a 0, fora de casa. A equipe não contou com o brasileiro Alexandre Pato. Os outros gols foram feitos por Alex Witsel e Sun Ke.

SHANGHAI SHENHUA EMPATA EM CASA

O Shanghai Shenhua tropeçou em sua estreia na Super Liga Chinesa. Em casa, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Changchun Yatai. O gol da equipe de Xangai foi marcado pelo paraguaio Óscar Romero, igual do atacante do Corinthians. Fan Xiaodong deixou tudo igual. Marinho atuou pelo lado dos visitantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos