Carpa não pensa em mudança de sistema: 'Esse time precisa jogar'

O cansaço demonstrado por Henrique Dourado, Jonas e Éverton, somado ao gol do River Plate aos 45 minutos da etapa final, selando o empate em 2 a 2 com o Flamengo na estreia da Copa Libertadores, levantou questionamentos sobre o sistema de jogo utilizado pelo técnico Carpegiani nesta temporada.

Com apenas um meia de marcação (Jonas), a linha de quatro meio-campistas é obrigada a fazer a recomposição defensiva durante os 90 minutos. No entanto, para Carpegiani, o desgaste apresentado pelos atletas não tem relação com o sistema, e sim com o jogo "peleado" contra o River Plate, analisou o técnico.

Carpa foi além e disse que a evolução do time - nesta formação - só se dará com a sequência de jogos e entrosamento dos jogadores durante o ano.

- O que essa equipe precisa é jogar para não ocorrer o que aconteceu na parte final (do jogo contra o River Plate), sentir por questões físicas. É o sexto jogo dessa equipe. O que precisam é jogar, jogar e jogar - analisou o comandante.

Veja como o setor ofensivo do Flamengo se comportou diante do River Plate:

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 17h, em clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Parte das atenções do Rubro-Negro estarão voltadas para o próximo compromisso na Copa Libertadores: no dia 14 de março, em Guayaquil, o time de Carpegiani visita o Emelec (EQU) no Estádio George Campwell.

O último treino antes do clássico é na manhã desta sexta, no Ninho do Urubu, mas a tendência é que uma equipe alternativa seja escalada.

- Essa equipe tem que jogar, lógico que um ou outro será poupado, mas nossa ideia é dar sequência ao time - afirmou Carpegiani após o empate com o River.

Por conta do empate em casa, o discurso no Flamengo é de que a vitória no Equador virou "obrigação". Carpegiani destacou a importância de recuperar os pontos, mas minimizou o fato do Fla disputar o próximo jogo como visitante.

- Não vejo muita diferença de jogar dentro e fora. Cobro a mesma intensidade. Para um time como Flamengo, não pode fazer diferença. Penso e cobro isso deles, até porque não temos jogado sempre no mesmo local (como mandante).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos