Corinthians volta ao Brasil, e Romero valoriza empate: "foi positivo"

  • AFP PHOTO / GUILLERMO MUNOZ

Depois de empatar por 0 a 0 com o Millonarios (COL) na estreia na Libertadores, em partida disputada em Bogotá, o Corinthians retornou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira. A delegação corintiana desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta de 1h. O atacante Romero falou em nome do grupo e manteve o discurso de que o resultado na Colômbia foi positivo. O paraguaio valorizou o ponto conquistado e ressaltou a dificuldade da competição sul-americana.

"A gente sabia que o Millonarios viria para cima. É normal, jogando em casa, com a sua torcida, num jogo de Libertadores em que você tem que ganhar em casa. A gente se preparou para isso. No segundo tempo ficamos mais com a bola, trocamos mais passes e até merecíamos um gol. Teve aquele lance do Henrique, pegou na trave, do Mateus Vital... Criamos jogadas, mas não fizemos o gol. O resultado foi positivo, uma estreia boa", avaliou o atacante.

Romero também comentou sobre a mudança na forma de jogar. Assim como no clássico contra o Palmeiras, o técnico Fábio Carille armou o time no esquema 4-2-4, sem centroavante, mas teve de trocar durante em meio à ineficiência do ataque. A equipe acabou melhorando com a mudança, no 4-2-3-1.

"Estamos nos adaptando a um esquema novo do Fábio, a gente tenta se adaptar o mais rápido possível, estamos jogando sem centroavante. Aos poucos, a gente vai se adaptar ao esquema que o Fábio está querendo. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, contra o Millonarios fizemos um segundo tempo, tomara que domingo a gente também consiga a vitória", afirmou Romero.

Por fim, o paraguaio projetou o clássico contra o Santos no próximo domingo no Pacaembu. O Corinthians tem 100% de aproveitamento contra os rivais este ano: venceu São Paulo (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0). Mas Romero prevê um jogo complicado.

"Outro jogo pegado, a gente sabe que clássico tem que ganhar. É um jogo difícil. Eles também jogaram hoje na Libertadores. Vai ser um jogo difícil como todos os clássicos. Agora é descansar, fizemos uma viagem cansativa, temos de descansar a perna e nos preparar", declarou.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira à tarde no CT Joaquim Grava. A atividade deve ser mais leve devido o desgaste da viagem. Só no sábado o técnico Carille deve fazer os ajustes para a partida de domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos