Topo

Diogo marca dois gols, vira artilheiro do Tailandês e põe Buriram na ponta

02/03/2018 13h01

Iluminado e vivendo grande fase no futebol asiático, o atacante Diogo brilhou novamente em uma vitória do Buriram. Nesta sexta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Tailandês, o brasileiro fez dois gols e deu uma assistência no triunfo sobre o Prachuap, por 3 a 0.

Com os gols, o camisa 40 chegou à artilharia da competição, com cinco, dividindo o posto com o salvadorenho Nelson Bonilla, do Sukhothai. O resultado positivo, que manteve a invencibilidade do Buriram no torneio, também colocou a equipe na liderança isolada, com 12 pontos - 100% de aproveitamento.

- Essas vitórias consecutivas no campeonato trazem confiança e também acabam jogando responsabilidade para as outras equipes que estão atrás, por isso foi um triunfo muito importante - analisa Diogo, que fez gols em todos os jogos desta edição do Campeonato Tailandês (Ratchaburi, Bangkok Glass, Chainat Hornbill e Prachuap).

O primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos. Após boa jogada do Buriram e conclusão de fora da área, o goleiro rebateu e Supachok, no rebote, rolou para o meio da área para Diogo abrir o marcador. Depois, aos 20 do segundo tempo, o brasileiro fez o segundo dele na partida, em cobrança de pênalti.

Por fim, aos 38, o camisa 40 recebeu a bola na esquerda do ataque e deu lindo passe cruzado para Ratthanakorn marcar o terceiro. Com os gols, Diogo também ampliou seu recorde, já que está há dez rodadas do Campeonato Tailandês marcando consecutivamente - quatro em 2018 e seis em 2017.

- Fiquei feliz por ter feito dois gols hoje, mas eu sempre penso em dar o melhor para o time e acho que o gol é consequência disso. É lógico que para um atacante é sempre bom marcar gols, mas o mais importante foi a equipe ter vencido e, com o time jogando bem e ganhando, as coisas acontecem naturalmente - completou.

O próximo compromisso do Buriram United acontecerá na terça-feira, em jogo contra o Cerezo Osaka, do Japão, válido pela Liga dos Campeões da Ásia.