Embala? Antes de mata-mata, Timão tenta fechar trinca de clássicos

O Corinthians passa por sua semana mais difícil nesta temporada. A sequência começou no duelo com o Palmeiras, passou pela estreia na Libertadores contra o Millonarios (COL) e terminará neste domingo, no clássico diante do Santos.

Até agora, porém, os resultados foram positivos: vitória por 2 a 0 sobre o rival pelo Paulistão e empate sem gols em Bogotá. O clássico diante do Santos é a chance de o Corinthians embalar de vez em 2018.

Antes do Dérbi, o Corinthians vinha de um empate e duas derrotas, mas conseguiu reabilitar-se. Para os jogadores e comissão técnica, a postura da equipe contra o Palmeiras virou exemplo para o restante da temporada.

O jogo contra o Santos também é a chance de o Corinthians fazer a trica de clássicos. Além da vitória sobre o Palmeiras, o Timão também já derrotou o São Paulo, por 2 a 1.

Depois do clássico contra o Santos, o Timão tem apenas mais duas partidas (contra Mirassol e Botafogo-SP) antes de voltar a ter uma nova sequência difícil: segundo jogo da Libertadores e quartas de final do Paulistão. O próximo confronto pelo torneio sul-americano será no dia 14 de março, diante do Deportivo Lara (VEN), na Arena. Já o adversário do mata-mata da competição estadual depende das últimas rodadas da fase de grupo.

Ciente da importância de fechar a trinca de clássicos para o Corinthians embalar de vez, o técnico Fábio Carille disse que será "um prazer" enfrentar o Santos e o treinador Jair Ventura.

- Vai ser um prazer jogar contra o Santos e contra o Jair. Vai ser um grande clássico e espero que vença quem for merecedor - disse Carille.

Corinthians e Santos se enfrentam domingo, às 17h, no Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão. Além dos três pontos, para o Timão a partida vale os 100% de aproveitamento em clássicos e a chance de chegar embalado para o mata-mata do Paulistão e para o próximo duelo da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos