Topo

Flamengo renova contrato de zagueiro campeão da Copinha

02/03/2018 14h35

O Flamengo acertou a prorrogação do contrato do zagueiro Matheus Dantas, de 19 anos. Agora, o defensor revelado nas categorias de base do Clube da Gávea, tem vínculo válido até 31 de dezembro de 2019. O advogado Diogo Souza, que representa o atleta, celebrou o acordo nas redes sociais.

A renovação, porém, não foi registrada no BID da CBF até às 14h desta sexta.

Capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus Dantas ainda não está integrado ao elenco profissional do Flamengo. Atualmente, Carpegiani tem à disposição Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Thuler.

Mesmo assim, por conta da apresentação tardia do elenco principal, o Rubro-Negro atuou nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe formado por garotos. Matheus Dantas entrou em campo por alguns minutos contra o Volta Redonda, sua estreia entre os profissionais.

A renovação com Matheus Dantas foi uma das feitas pelo Rubro-Negro neste início de 2018. Outros jovens revelados nas categorias de base, como Ronaldo, Jean Lucas e Vitor Gabriel, tiveram seus vínculos prorrogados recentemente.