Topo

Major do Gepe garante efetivo reforçado para Flamengo e Botafogo

02/03/2018 16h52

A mobilização para que o clássico entre Flamengo e Botafogo transcorra com paz nas arquibancadas neste sábado, às 17h, promete ser intensa. Responsável por comandar o Grupamento Especial de Policiamento para Eventos (Gepe), o major Silvio Luiz afirmou nesta sexta-feira ao LANCE! que haverá um forte efetivo para o jogo, a ser disputado no Nilton Santos:

- Teremos um efetivo reforçado, que é utilizado em clássicos, com 180 homens. Faremos o policiamento da área interna e a escolta das organizadas, e também destacaremos alguns policiais para ajudar na área externa do estádio.

De acordo com o major, a mobilização acontecerá em parceria com outros órgãos:

- Embora a parte externa fique a cargo do 3º Batalhão, sempre mantenho parte do efetivo do Gepe para ajudar em partidas com movimentação de torcidas. Além disto, fora do estádio a Polícia Militar sobrevoará seu helicóptero. É um trabalho feito com ajuda de vários órgãos. Representantes da Supervia nos ajudarão no dia da partida, e também contamos com a ajuda dos órgãos públicos e dos clubes para combater a violência.

O duelo entre Flamengo e Botafogo, válido pela terceira rodada da Taça Rio, terá 50% dos ingressos destinados a cada torcida.