Topo

O que mudou do Botafogo da semi da Taça Guanabara para o de agora?

02/03/2018 13h30

O dia era 10 de fevereiro, em meio ao Carnaval. Mas o Botafogo chegou para o clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, sem motivo algum para festas. Vinha da excruciante eliminação da Copa do Brasil, diante da surpreendente Aparecidense. O resultado contra o Rubro-Negro? Uma derrota, por 3 a 1, uma notável superioridade do rival e eliminação de Felipe Conceição.

Agora, três semanas depois do tal jogo contra o Flamengo, o Botafogo chega de peito estufado, mais confiante e com a faca nos dentes para ratificar a boa fase e o processo de evolução sob o comando de Alberto Valentim.

O técnico foi contratado logo após o revés diante do Flamengo. Por isso, no novo duelo com o Fla, desta vez válido pela Taça Rio, Valentim tem o seu primeiro teste de ferro no Glorioso, uma vez que, com 100% de aproveitamento, venceu apenas equipes menores - Nova Iguaçu e Cabofriense.

Rodrigo Lindoso, Igor Rabello e João Paulo comentaram sobre o desafio deste sábado. E o trio convergiu: o Botafogo está engasgado com o Flamengo, mais motivado e com vontade de provar que a derrotada anterior ficou no passado.

Por falar nos três, apenas Rodrigo Lindoso não foi titular na partida no Raulino de Oliveira. De lá para cá, aliás, mudanças significativas ocorreram com Valentim. E em todos os setores, seja por lesão ou opção técnica.

No gol, Jefferson (lesionado até pouco tempo) deu lugar a Gatito Fernandéz. No setor defensivo, apenas o já citado Rabello e Marcelo permaneceram, uma vez que as laterais foram alteradas: Marcinho tomou a vaga de Arnaldo e, na esquerda, Moisés chegou como reforço e deixou Gilson no banco.

Há de se destacar que os dois laterais estão muito bem, obrigado. Já no meio-campo, Lindoso, antes preterido por Conceição e aproveitando a brecha da lesão de Matheus Fernandes, voltou ao time titular e tem feito um trio eficiente com João Paulo e Leo Valencia, que já estavam antes. No ataque, saíram Luiz Fernando e Brenner; entraram o jovem Ezequiel e Kieza, autor de três gols nos últimos três jogos pelo clube da Estrela Solitária.

O TIME QUE ENFRENTOU O FLA NO DIA 10/02

O TIME QUE DEVE ENFRENTAR O FLA NESTE SÁBADO

AS ESTATÍSTICAS DO JOGO AQUI