Roger Machado avalia estreia do Verdão: 'Bom jogo, ótimo resultado'

Desempenho bom, resultado ótimo. Foi assim que o técnico Roger Machado avaliou a estreia do Palmeiras na Libertadores de 2018: vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, fora de casa, jogando com um a mais desde os nove minutos do primeiro tempo - Germán Gutiérrez foi expulso.

- Iniciar vencendo na Libertadores é muito importante. A gente sabe que é muito difícil vencer fora, mesmo com um a menos. Foi um bom jogo e um grande resultado, que nos deixa em uma posição boa - disse Roger, antes de admitir que o adversário era melhor até o cartão vermelho.

- Até a exclusão do jogador do Junior, pela pressão do time local, a partida estava na direção do nosso adversário. A gente soube fazer a partida se transformar e facilitar as coisas para chegar ao placar. A expulsão nos deu uma vantagem, mas o determinante foi o jogo que fizemos - disse.

O Palmeiras agora faz dois jogos seguidos em casa: Alianza Lima, em 3 de abril, e Boca Juniors, em 11 de abril. Para Roger Machado, é preciso vencer essas partidas para que o triunfo como visitante tenha peso.

- Vencer fora é sempre importante, mas a confirmação desses três pontos como visitante nós teremos que fazer em casa. Para que essa vitória seja válida, não podemos desperdiçar as oportunidades de fazer três pontos no Brasil.

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para segunda-feira: será contra o São Caetano, no Allianz Parque, pelo Paulistão. A equipe volta da Colômbia de madrugada, folga nesta sexta e trabalha com portões fechados na Academia de Futebol no sábado e no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos