Título perto?! Porto vence o Sporting e segue invicto no Português

Foi uma partida equilibrada. Tanto que foram dez finalizações para cado lado. Mas o Porto não empatou. Nem perdeu. Aliás, derrota é que o time azul e preto ainda não viu nesta edição do Campeonato Português. Na noite desta sexta-feira, em casa, os Dragões venceram o Sporting Lisboa por 2 a 1 e agora somam 21 vitórias e 4 empates em 25 rodadas.

Claro, o Porto lidera a competição. Mas, mais que isso, praticamente tirou um dos seus dois arquirrivais da briga pelo título. Com 67 pontos, a distância para o time da capital agora é de oito pontos. O Benfica, que joga neste sábado, tem os mesmos 59 do Sporting.

Como em Portugal, são apenas 18 equipes, o Campeonato tem 34 rodadas. A nove do término da competição, o Porto terá apenas mais um clássico: contra o Benfica, na 30ª rodada. Dá para sonhar com o título invicto? Seria o terceiro da história do time, assim como aconteceu nas temporadas 2010/11 e 2012/13.

Marcano abriu o placar para os mandantes, aos 28 do primeiro tempo. O Sporting chegou ao empate ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, com Rafael Leão, mas o argelino Brahimi desempatou logo na volta do intervalo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos