Topo

Valentim exalta entrega nos treinos e confirma escalação para o clássico

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

02/03/2018 19h14

Alberto Valentim está a poucas horas de estrear pelo Botafogo em seu primeiro clássico no Rio de Janeiro. O adversário será o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio.

Nesta sexta-feira, o treinador foi o personagem da entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Niltão. Valentim destacou o empenho dos jogadores no dia a dia, considerando ser fundamental para que a vitória contra o Fla venha e seja a terceira consecutiva em três jogos sob o seu comando.

- Ter vencido os dois primeiros jogos passa confiança para o grupo, e nos deixa mais tranquilos, além de ser importante para a classificação. A semana de trabalho, inteira, foi fundamental para evoluirmos - comentou.

- Teste (mais difícil) pra mim, não. Mas será um jogo mais complicado, sem dúvida, por se tratar da grandeza do Flamengo. Estamos crescendo, as vitórias te dão mais moral e fazem com que o ambiente fique mais leve e os jogadores mais confiantes. A forma que meus atletas treinam é incrível - completou o comandante de 42 anos, que também celebrou a atual relação amigável entre as diretorias de Botafogo e Flamengo.

Alberto Valentim avisou que irá repetir a equipe que vem atuando, com "alguns ingredientes importantes" - ele não quis entrar em detalhes. Assim, o time que virá a campo deve ser: Gatito Fernandéz; Marcinho, Marcelo, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Valencia; Pimpão, Ezequiel e Kieza.