Volta da torcida do Marselha ao estádio do PSG tem depredações

Ela estava punida há quatro anos e a a julgar pelas atitudes da partida contra o PSG, na última quarta-feira, receberá outro gancho. Impedida desde 2014 de frequentar o Parque dos Príncipes, estádio do time da capital francesa, a torcida do Olympique de Marselha protagonizou uma depredação à casa do rival. As imagens circulam na Internet e de acordo com o jornal "L'equipe" foram destruídas pelo menos 137 cadeiras, além de banheiros.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) já solicitou aos clubes que se posicionem sobre o caso, que deve ter as respectivas punições divulgadas no dia 8/3. O Paris Saint Germain, vale lembrar, era o mandante da partida, e a torcida utilizou fumaça na partida, assim como a do Olympique.

Donas das duas maiores torcidas do país, Olympique e PSG têm grande histórico de confusão dentro e fora de campo. Em 2015, mesmo punida, torcedores do time de Marselha apedrejaram o ônibus do rival, no estádio do Vélodrome. Como consequência, a FFF proibiu que os torcedores do Paris fossem àquele jogo contra o Marselha.

A punição ao Olympique foi retirada na última semana, graças à uma medida administrativa. Dentro de campo, o Paris venceu por 3 a 0 e passou às semifinais da Copa da França. Substituto de Neymar, Dí Maria fez dois gols. O uruguaio Cavani fez o terceiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos