Zé Roberto volta ao campo e reforça treino do sub-20 no Palmeiras

Aposentado no fim de 2017, Zé Roberto matará um pouco da saudade da rotina de jogador de futebol como assessor técnico do Palmeiras. Isto porque o agora dirigente fará alguns treinamentos com as equipes de base, como já aconteceu na quinta, com o sub-20. Responsável por fazer o elo entre os garotos e o profissional, o ex-camisa 11 trabalhou no campo e passou ensinamentos aos jovens.

- Minha função junto à base é fazer o elo da direção e comissão técnica com os atletas e agregar alguma coisa positiva para o grupo através da conversa. Quando venho ao campo, é para me aproximar das equipes e colher informações para a comissão técnica do profissional. O Roger Machado gosta de trazer atletas da base para o profissional, o calendário no Brasil é grande e eles serão utilizados ao longo da temporada - disse Zé Roberto, ao site do clube.

Ele participou de um trabalho técnico, com ênfase em ultrapassagens, cruzamentos e finalizações. A tendência é de que este tipo de experiência continue a acontecer durante o ano, inclusive em treinamentos no CT de Guarulhos (SP).

- É diferente quando você treina junto, passa o que você aprendeu ao longo da carreira para um atleta mais jovem. De ex-atleta para atleta, eles absorvem rapidamente. Isso é comum na Europa, a filosofia de integrar um ex-jogador para trabalhar diretamente com a base - acrescentou Zé.

Além desta relação entre base e profissional, o ex-lateral-esquerdo tem como trabalho a gestão de vestiário e ser representante institucional do clube em torneios no exterior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos