Topo

Bonsucesso e America lutam por permanência na Série A do Carioca

03/03/2018 19h03

Duelo decisivo pela última rodada do Grupo X, Bonsucesso e America se enfrentam neste domingo, ás 15:30h, no Estádio Moça Bonita, lutando pela permanência na Série A, do Campeonato Carioca.

Pelo regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, os dois melhores colocados asseguram vaga na Seletiva do Carioca de 2019 se mantendo na Série A. E os dois piores colocados do Grupo X vão disputar a Série B do estadual no próximo ano.

Ao Rubro-Anil da Leopoldina, a necessidade de uma vitória para disputar a primeira divisão ano que vem. Como trunfo, o Leão terá novamente Toninho Andrade como treinador, da mesma forma que em 2016. Também naquele campeonato de dois anos atrás, o palco da última partida para o Bonsucesso, também valendo a manutenção de divisão, foi Moça Bonita.

- Independente do grupo que tenho hoje nas mãos, ou do grupo que tinha em 2016, chegamos com o mesmo otimismo. Isso faz parte do processo. Se você não acredita na força do grupo, você vai fracassar - ressaltou o comandante do Cesso.

Contra o tabu o America tentar se livrar de mais um rebaixamento na história, o time rubro ainda não venceu fora do Giulite Coutinho neste Campeonato Carioca. O Mecão se garante na Seletiva do ano que vem em caso de vitória sobre o Bonsucesso.

Um dos heróis da campanha de 2017, o zagueiro Pessanha ressalta a importância de cada peça e garante que a permanência na elite é um compromisso maior.

- Eu sozinho não chego a lugar nenhum. O comprometimento aqui é de todos, desde as tias da cozinha, dos seguranças, faxineiros, à direção. Foi assim que veio o acesso. O America é tradição, o mundo todo conhece. A permanência é mais do que uma questão de honra. É questão de vida, de família. Prometi que deixaremos o America na Série A.