Topo

Botafogo entende ter jogado melhor que o Fla e reclama da arbitragem: 'Não dá para esquecer'

03/03/2018 19h56

O Botafogo teve mais finalizações certas e mais posse de bola que o Flamengo, no clássico deste domingo, mas perdeu o jogo. Perdeu e botou na conta da arbitragem. Pelo gol de Rhodolfo, no qual o zagueiro estava em posição irregular, e pela confusão do árbitro do jogo. Após falta dura de Jonas, a jogada seguiu, e o cartão foi aplicado posteriormente... para Henrique Dourado. O volante receberia, sim, uma advertência, e acabaria expulso pelo duplo cartão. Tudo isso entrou no pacote de reclamações do Alvinegro após a partida.

- A gente sente a derrota, entende a torcida. Na minha opinião, jogamos melhor. O trabalho está sendo bem feito. Agora, não dá para esquecer a arbitragem. O gol dele foi em impedimento. Houve o lance do cartão, que seria a Jonas e ele deu ao Dourado. Teve outro lance em que o Jonas, caso tivesse recebido o primeiro amarelo, poderia ter sido expulso - avalia João Paulo.

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, viu sua primeira derrota no comando do Alvinegro, mas elogiou seus comandados. Tentou falar pouco dos homens do apito e das bandeiras, mas não os isentou do resultado adverso.

- Eu vi e revi com o pessoal da análise de desempenho o gol. Não é que o Rhodolfo corre e dificultou para o assistente. Ele já está na frente. No meu modo de ver, isso facilita para o assistente. Não tem que correr. Um erro que não pode acontecer - afirmou o treinador.