Clássico entre Atlético e Cruzeiro agita o Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro começa mais cedo e com clássico neste domingo. Às 11h, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela nona rodada em uma partida de grande importância para as duas equipes. Enquanto o Galo tenta se livrar da fase oscilante na competição, o Cruzeiro busca a vitória para garantir a liderança com duas rodadas de antecedência.

Esta é a primeira vez em que Thiago Larghi comanda a equipe alvinegra em um clássico. Desde que assumiu a posição, após a saída de Osvaldo de Oliveira no dia 9 de fevereiro, o interino vem dando conta do recado. Em 20 dias à frente do time, foram conquistadas três vitórias, um empate e uma derrota. Um triunfo diante do maior rival também é valioso para o treinador, que ganharia mais chances de ser efetivado.

Jogando no Independência, o Galo conta com o apoio da torcida para garantir mais três pontos e, com sorte, assumir a vice-liderança. Para a partida, o time não deve sofrer grandes alterações em relação ao jogo contra o Tupi. As novidades estarão no banco de reservas, que não terá a presença do zagueiro Felipe Santana, mas conta com o retorno de Matheus Mancini e do lateral Danilo. Para enfrentar o Cruzeiro, o provável Galo tem Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero, Cazares; Luan e Ricardo Oliveira.

Do outro lado, a Raposa, que não terá a massa da torcida celeste presente por jogar na casa do adversário, tenta se redimir após a derrota por 4 a 2 para o Racing, pela fase de grupos da Libertadores. Além disso, a equipe não bate o Galo há quatro jogos e, se vencer, garante a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro com duas rodadas de antecedência.

Apesar de ter realizado os últimos treinos com os portões fechados, o técnico Mano Menezes deve promover apenas uma alteração no time devido ao desfalque do atacante Fred, que deixou o jogo contra o Racing nos primeiros minutos se queixando de dores na panturrilha direita. Assim como no meio da semana, Rafael Sobis deve substituí-lo.

Recuperado de problemas físicos, o meia Thiago Neves se diz 100% e à disposição do treinador para defender o time que deve contar com Fábio; Edílson, Manoel, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta, Mancuello, Thiago Neves; Rafael Sobis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos