Topo

Com a corda toda, Thiago Neves garante estar 100% para o clássico

03/03/2018 13h40

A derrota para o Racing foi um baque para o Cruzeiro, mas não o suficiente para desanimar o meia Thiago Neves, que garante estar 100% para o clássico contra o Atlético-MG, marcado para este domingo, às 11h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Por conta de problemas físicos, o camisa 30 ficou fora dos jogos contra o América, Democrata e Villa Nova e participou de apenas 25 minutos da derrota por 4 a 2 para os argentinos, pela Libertadores. Recuperado, ele espera dar a volta por cima diante do maior rival.

-Estou 100% (fisicamente). É até bom para parar com isso aí. Estou pronto para jogar. O clássico representa muito, ainda mais quando você vem de uma derrota da forma que foi, na estreia da Libertadores. Um clássico você tem oportunidade de dar a volta por cima, reconquistar moral, o respeito do adversário também. E o respeito na cidade em que você estiver - declarou o jogador em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube.

Seguindo os passos de Lucas Romero e Robinho, o meia ainda aproveitou a oportunidade para 'alfinetar' o adversário, que vem realizando uma campanha oscilante na competição.

- Clássico é importante independentemente da situação dos clubes. Tem que ser sério para ganhar e tirar um sarro depois - brincou o jogador, que deve ser titular neste domingo.

Apesar de o Cruzeiro ter a menor porcentagem de torcida no Independência, Thiago Neves espera que a equipe faça uma boa partida para responder o apoio que o time vem recebendo dentro e fora de casa durante os últimos jogos.

- (A torcida do Cruzeiro) Está em menor número, mas é a que a gente mais ouve. Independentemente de onde a gente estiver, vai ter torcida apoiando. O que estão fazendo no começo do ano é absurdo, fantástico para gente. Esperamos dar a reposta que eles tanto querem no domingo.

Garantido nas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa de apenas um empate diante do Atlético para permanecer na liderança da primeira fase. Mesmo com a pequena vantagem, o meia celeste quer deixar o Independência, no domingo, com a vitória.

- Confiança sempre foi a maior possível, a gente confia em todo mundo, independentemente do time que for jogar. O time é forte. Queremos entrar no Independência domingo e ganhar lá dentro - finalizou.