Éder Militão terá atenção especial do São Paulo contra o Linense

Titular absoluto do São Paulo na lateral-direita, Éder Militão é o único jogador do Tricolor que entrará em campo, contra o Linense, no domingo (4), pendurado. Por conta disto, a comissão técnica do Tricolor terá um cuidado especial com o garoto (20) de Cotia no duelo no interior paulista. Afinal, na rodada seguinte (11ª) do Paulistão, a equipe medirá forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, e o lateral será orientado a ter uma certa precaução para não levar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso para o clássico.

Para se ter ideia da importância de Militão para o esquema tático do São Paulo, basta analisar os números do atleta na temporada. Até aqui, o Tricolor fez 12 partidas em 2018, e o jogador revelado nas categorias de base do clube esteve presente em 11 delas, sem ter sido substituído nem uma vez sequer. Fez um gol, deu uma assistência e, ao todo, o lateral faz, em média, 50,3 passes corretos por jogo. É um dos pilares do sistema defensivo.

Provável titular contra o Linense, no domingo, às 19h30, Militão certamente ouvirá dos membros da comissão técnica e da diretoria sobre a importância de não se envolver em algum lance que possa resultar na advertência com cartão.

No planejamento do São Paulo, o duelo com o Palmeiras é visto tratado com a devida importância. A equipe do Morumbi é a única das quatro grandes que ainda não bateu um rival na temporada. Soma-se a isto o fato de a equipe nunca ter vencido o Verdão no Allianz Parque (4 jogos e 4 triunfos alviverdes).

Reserva imediato de Militão, o lateral Bruno entrou em campo em apenas uma oportunidade nesta temporada (contra o São Bento, na primeira rodada do Paulistão) e há o receio do atleta poder sentir a falta de ritmo de jogo justamente contra o Palmeiras, fora de casa.

Passados quase dois meses do início da temporada 2018 do futebol brasileiro, a comissão técnica do São Paulo ainda não conseguiu ter todo o elenco à sua disposição em alguma partida. Os problemas com lesões e suspensões atrapalham o trabalho do técnico Dorival Júnior que, apesar da vitória no meio da semana, ainda vive sob desconfiança de alguns torcedores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos