Topo

Esporte


Éder Militão terá atenção especial do São Paulo contra o Linense

2018-03-03T06:10:00

03/03/2018 06h10

Titular absoluto do São Paulo na lateral-direita, Éder Militão é o único jogador do Tricolor que entrará em campo, contra o Linense, no domingo (4), pendurado. Por conta disto, a comissão técnica do Tricolor terá um cuidado especial com o garoto (20) de Cotia no duelo no interior paulista. Afinal, na rodada seguinte (11ª) do Paulistão, a equipe medirá forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, e o lateral será orientado a ter uma certa precaução para não levar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso para o clássico.

Para se ter ideia da importância de Militão para o esquema tático do São Paulo, basta analisar os números do atleta na temporada. Até aqui, o Tricolor fez 12 partidas em 2018, e o jogador revelado nas categorias de base do clube esteve presente em 11 delas, sem ter sido substituído nem uma vez sequer. Fez um gol, deu uma assistência e, ao todo, o lateral faz, em média, 50,3 passes corretos por jogo. É um dos pilares do sistema defensivo.

Provável titular contra o Linense, no domingo, às 19h30, Militão certamente ouvirá dos membros da comissão técnica e da diretoria sobre a importância de não se envolver em algum lance que possa resultar na advertência com cartão.

No planejamento do São Paulo, o duelo com o Palmeiras é visto tratado com a devida importância. A equipe do Morumbi é a única das quatro grandes que ainda não bateu um rival na temporada. Soma-se a isto o fato de a equipe nunca ter vencido o Verdão no Allianz Parque (4 jogos e 4 triunfos alviverdes).

Reserva imediato de Militão, o lateral Bruno entrou em campo em apenas uma oportunidade nesta temporada (contra o São Bento, na primeira rodada do Paulistão) e há o receio do atleta poder sentir a falta de ritmo de jogo justamente contra o Palmeiras, fora de casa.

Passados quase dois meses do início da temporada 2018 do futebol brasileiro, a comissão técnica do São Paulo ainda não conseguiu ter todo o elenco à sua disposição em alguma partida. Os problemas com lesões e suspensões atrapalham o trabalho do técnico Dorival Júnior que, apesar da vitória no meio da semana, ainda vive sob desconfiança de alguns torcedores.

Mais Esporte