Topo

Goytacaz e Resende se enfrentam por permanência na Série A do Carioca

03/03/2018 18h19

Em clima de decisão e promessa de casa lotada, o Goytacaz recebe o Resende neste domingo, às 15:30h, no Estádio Aryzão, em Campos. A partida é válida pela última rodada do Grupo X, do Campeonato Carioca.

Pelo regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, os dois melhores colocados asseguram vaga na Seletiva do Carioca de 2019 se mantendo na Série A. E os dois piores colocados do Grupo X vão disputar a Série B do Carioca de 2018.

A partida promete ser agitada o Goyta depende só de si para permanecer, na Seria A, porém precisa vencer o Líder do grupo. O Gigante do Vale joga pelo empate em Campos, a equipe possui oito pontos ganhos, enquanto todas as outras equipes possuem seis. O grupo terá ainda o confronto Bonsucesso x America, na mesma data e horário, no Estádio Moça Bonita, no Rio.

A partida no Aryzão é cercada de muita expectativa e rivalidade nesta edição do estadual. No primeiro jogo da Seletiva do Carioca 2018, em janeiro, os times se enfrentaram no Aryzão e houve confusão: expulsão do goleiro Arthur, do zagueiro Marcelo Costa e do supervisor de futebol Leandro Lugão - todos do Resende. Na ocasião o Goycataz venceu o Resende por 2 a 1.