Jonas faz três, Benfica goleia o Marítimo e segue na cola do Porto

Jonas deitou e rolou no Marítimo, na tarde deste sábado. Com a ajudinha dos três gols do atacante brasileiro de 33 anos, o Benfica goleou o Marítimo por 5 a 0, em casa, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Português. Grimaldo e Zivkovic deram números finais à partida.

Apesar do show à parte do brasuca, artilheiro da competição com 30 gols, o Benfica ainda não conseguiu diminuir a distância para o líder Porto, que segue invicto e agora soma 67 pontos. A Águia está em segundo, com 62. Menos mal que as equipes ainda se enfrentam neste returno da competição.

A distância de Jonas para o vice-artilheiro da competição é quase o dobro. Bas Dost, do Sporting, tem 20. O atacante está a dois gols de igualar a marca da temporada 15/16, quando fez 32 gols

Só no primeiro tempo, foram quatro dos cinco gols do Benfica. E os três de Jonas, que além de goleador máximo da competição, tem seis assistências. Por falar em passes, dois dos seus gols nasceram dos pés de André Almeida. O último foi de pênalti, sofrido por Rafa Silva. Ele cobrou forte e sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Benfica colocou o pé no freio e fez só mais um. Nem mesmo a expulsão de Gamboa, aos 14, animou o time da capital em busca de uma goleada histórica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos