Topo

Neymar receberá alta neste domingo e será reavaliado após seis semanas

03/03/2018 15h50

Após ser operado com sucesso, fica a pergunta: quais os próximos passos da recuperação do atacante Neymar. Em entrevista coletiva no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde foi operado o camisa 10 da Seleção e do PSG, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, e que operou o jogador, detalhou:

- A previsão de alta é para a manhã de domingo. O prazo de recuperação vai variar da resposta do jogador. Mas o processo de fisioterapia começa imediatamente - comentou Lasmar, sem cravar quando será a primeira sessão de fisioterapia. O jogador de 26 anos passará agora aos cuidados do fisioterapeuta Rafael Martini.

Enquanto a data do início da fisioterapia é um mistério, embora seja certo que não demorará muito, há uma definição: em seis semanas, Neymar será reavaliado. A partir disso, haverá um novo prazo para que o atleta volte aos gramados. inicialmente, a previsão era de seis a oito semanas, mas com a mudança de diagnóstico de fissura para fratura no quinto metatarso do pé direito, ela subiu para até três meses.

Ainda de acordo com os médicos (Lasmar estava acompanhado de Dr Saillant, do PSG), Neymar está bem e até assistiu ao jogo do PSG contra o Troyes, pelo Campeonato Francês. O seu time venceu por 2 a 0 e segue firme e forte na liderança da competição, com 74 pontos em 28 rodadas.