Relacionado, Ralf relembra passado vitorioso contra o Santos

Ralf está de volta ao Corinthians e pode fazer sua reestreia neste domingo no clássico contra o Santos no Pacaembu, válido pelo Campeonato Paulista. Ele está relacionado, começa no banco, mas aproveitou para lembrar da última vez em que os rivais se enfrentaram no estádio. O volante estava em campo e saiu vencedor. O Timão bateu o Santos por 2 a 1 no dia 12 de maio, data da final do Campeonato Paulista. Paulo André e Paulinho fizeram os gols.

Além da lembrança da vitória, Ralf pode reencontrar companheiros que estavam com ele naquela época. São os casos do goleiro Cássio, o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik, campeões paulista com o Timão naquele ano.

- É de suma importância reencontrar esses companheiros. Quando se trata de clássico, é um campeonato à parte. Rever os meus amigos que foram campeões mundiais comigo me deixa muito feliz e motivado, fora os outros jogadores que chegaram depois e somam bastante ao grupo - disse Ralf ao site oficial do clube.

Ralf também lembrou de outro confronto marcante com o Santos em sua primeira passagem pelo Corinthians. O Timão eliminou o rival na semifinal da Libertadores de 2012, abrindo caminho para o título. Na época, o volante se destacou por ser peça fundamental para parar Neymar. O segundo e decisivo jogo também foi disputado no Pacaembu.

- O clássico contra o Santos na Libertadores foi importante (vitória na semifinal da Libertadores de 2012), quando fiz gol contra eles no Pacaembu também marcou bastante (4 x 2 no Brasileiro de 2010). Jogos contra o Santos são marcantes. Desde a época do Neymar era sempre um confronto direto e difícil. Respeitamos a equipe deles e faremos um bom jogo no domingo - lembrou Ralf.

O volante retornou após duas temporadas na China. Ele assinou contrato válido por dois anos e chega para agregar experiência e força ao grupo.

- É como se fosse minha primeira passagem. A partir do momento que não tiver esse frio na barriga, tem que parar de jogar. Isso eu aprendi com Ronaldo. Estou muito motivado para voltar e poder ajudar o professor e os companheiros - finalizou Ralf.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos