Topo

Verdão festeja sua maior vitória fora de casa em estreias de Libertadores

03/03/2018 16h55

A vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, quinta-feira, na Colômbia, não impediu que alguns torcedores do Palmeiras reclamassem do rendimento da equipe nas redes sociais. Internamente, porém, o resultado foi muito valorizado. Um dos motivos é que este foi o melhor resultado do clube em uma estreia fora de casa na Libertadores.

O Palmeiras estreou como visitante em oito de suas 18 participações na Libertadores. Até quinta, eram apenas três vitórias: 3 a 1 sobre o Náutico, em 1968, 2 a 0 sobre o Independiente (ARG), em 1971, e 4 a 2 sobre o Alianza Lima (PER), em 1979.

Em 1974, a estreia foi com derrota para o São Paulo no Morumbi. Em 2005, o Verdão estreou empatando com o Tacuary, no Paraguai. Nas duas participações mais recentes, a estreia também foi fora de casa e terminou com empate: 2 a 2 com o River Plate (URU) em 2016 e 1 a 1 com o Atlético Tucumán (ARG) no ano passado.

Os 3 a 0 da Colômbia representam, portanto, o triunfo mais folgado do Alviverde em estreias fora de casa na Libertadores e o primeiro desde 1979.

O Palmeiras ainda se tornou a equipe brasileira que mais venceu como visitante na Libertadores, igualando o Cruzeiro: 29 vezes cada um.

A delegação palmeirense desembarcou em São Paulo na tarde de sexta-feira. Os jogadores se reapresentaram na tarde deste sábado e ainda fazem outro treino na tarde domingo antes do jogo contra o São Caetano, segunda-feira, no Allianz Parque, pelo Paulistão.