Brasileiros marcam e Shakhtar Donetsk vence mais uma na Ucrânia

Na Ucrânia é assim: ou dá Shakthar Donetsk ou dá Dínamo de Kiev. Nesta temporada, quem está sobrando no país do leste europeu é a equipe do interior. Com gols dos brasileiros Bernard e Alan Patrick, o Shakthar venceu o Karpaty Lviv por 3 a 0, fora de casa. Ismaily completou o placar.

Com o resultado, o Shakthar mantém-se na ponta do Campeonato Ucraniano, com 51 pontos, seis a mais que o Dínamo, o vice-líder. Faltam mais oito rodadas. O Kiev tem 15 títulos, contra 11 do Donetsk.

- Marcar gols é sempre importante, mas desempenho é ainda melhor. Graças a meu trabalho, tenho conseguido aliar as duas coisas nessa temporada. Espero seguir assim e ajudar meu time a atingir os seus objetivos - comentou Bernard, antes de ser completado por Alan Patrick.

O ex-meia de Flamengo, Inter e Santos valorizou a regularidade do time na competição, mas destacou: ainda há muito o que ser feito para que o título ucraniano venha.

- Sabemos que podemos melhorar e evoluir ainda mais, mas é nítido que estamos no caminho certo. Felizmente, tivemos mais uma grande atuação, mesmo fora de casa, e abrimos uma boa vantagem na luta pelo título. Fico muito contente pelo gol e por ajudar meus companheiros. Isso me motiva e aumenta ainda mais minha confiança. Não tem forma melhor de retribuir a confiança da comissão técnica e de todo o elenco no meu futebol. Espero poder manter essa pegada nos próximos desafios - opinou Patrick.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos