Brighton vence o Arsenal e aumenta a crise no time de Londres

A fase do Arsenal contunua tensa. Os Gunners foram derrotados, fora de casa, pelo Brighton por 2 a 1, na manhã deste domingo pelo Campeonato Inglês. Está foi a terceira derrota seguida da equipe de Londres, que está na sexta colocação da Premier League, com 45 pontos, oito atrás do Chelsea, quinto lugar. Dunk e Murray marcaram para a equipe da casa, enquanto que Aubameyang descontou.

O Brighton começou com tudo abriu o placar logo aos sete minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Dunk que bateu forte para marcar. A equipe da casa dominou a partida e aos 27 ampliou. Murray recebeu um cruzamento e cabeceou para ampliar.

O Arsenal acordou para o jogo na reta final da primeira etapa e conseguiu descontar aos 43 com Aubameyang. O ganês recebeu um belo passe de Xhaka e chutou forte, 2 a 1. Nos acréscimos, quase o empate. Mkhitaryan bateu forte, mas a bola explodiu na trave.

Na volta do intervalo, o Arsenal entrou mais ligado, jogou para frente, em busca do empate. Mas a melhor chance foi um chute rasteiro, de fora da área, de Özil que parou nas mãos de Matt Ryan. O Brighton optou pela estratégia de ficar na defesa e tentar aproveitar os contra-ataques. Nenhuma das duas equipes marcou no segundo tempo.

O Arsenal volta a campo nesta quinta, contra o Milan, pela Liga Europa. Já o Brighton enfrentará o Everton no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos