Topo

Chave virada: Vasco foca no Estadual de olho em vaga na semi da Taça Rio

04/03/2018 07h00

Com o primeiro objetivo traçado para a temporada alcançado, a classificação para a fase grupos da Copa Libertadores da América, o Vasco agora vira a chave e foca na Taça Rio. Neste domingo, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Boavista em Cariacica e busca a segunda vitória seguida para ficar em uma situação mais confortável no grupo B.

Zé Ricardo terá além desse, outro dois jogos antes da estreia na Libertadores contra a Universidad de Chile, em São Januário, no próximo dia 13. Sequência contra Boavista, Fluminense e Madureira será importante na luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio e também na preparação do time para o jogo contra a La U.

O meia Evander, que é um dos principais nomes do elenco vascaíno nesse início de temporada ressaltou a importância da vitória contra o Boavista e também de um possível título do Campeonato Carioca.

- A gente está indo do mesmo jeito, querendo a vitória. Vamos entrar ligado, é um jogo importante, não desistimos do Carioca e temos totais condições de buscar o título da competição, que nos dá confiança. Vamos buscar a vitória em Cariacica.

O lateral-direito Yago Pikachu também falou sobre os duelos da equipe no Campeonato Carioca, destacando a importância de cada partida.

- A equipe está se conhecendo e se entrosando ainda, então esses jogos são muito válidos. Não temos que menosprezar o Campeonato Carioca. Enquanto não estrear na Libertadores, temos que ir com força máxima.