Topo

Fábio completa 18 anos pelo Cruzeiro e homenageia o pai: 'Exemplo de vida'

04/03/2018 14h39

A vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, sobre o Atlético-MG neste domingo teve um gosto especial para o goleiro Fábio. Apesar de ter enfrentado problemas pessoais durante a semana, o arqueiro voltou a ser escalado entre os titulares e realizou boas defesas na partida em que completou 18 anos de sua estreia pelo time celeste, que aconteceu no dia 4 de março de 2000. Após a partida, Fábio lembrou o pai, José Ramão de Souza Maciel, que faleceu na última semana.

- Agradeço a Deus pelos 66 anos que ele deixou meu pai com a gente. É difícil, mas nós ainda vamos nos ver, foi só uma passagem importante que tivemos com ele. Foi referência não só para mim, mas para minhas irmãs e meus tios. Exemplo de vida, foram 66 anos de muita alegria.

Das defesas que realizou na partida, duas se destacaram, sendo uma no primeiro tempo, quando Otero cobrou falta perigosa e o goleiro defendeu com os pés, e a outra no segundo, ao parar o atacante Erik, que avançou para a área com perigo.

- Graças a Deus, a equipe fez um belo jogo. Mesmo com um a menos, conseguiu se comportar bem dentro de campo - completou o camisa 1.

Após a vitória, o Cruzeiro volta a se preparar para enfrentar o URT no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h45, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que a Raposa já tem um desfalque certo: o lateral Edílson, que foi expulso contra o Atlético, e cumpre suspensão diante da equipe de Patos de Minas.