Jair comemora classificação e diz que Santos merecia vencer o clássico

O Santos não conseguiu virar o jogo, mas o empate por 1 a 1 garantiu ao time comandado por Jair Ventura a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, com 18 pontos. O técnico citou este fato para valorizar o trabalho do clube nesta temporada na entrevista coletiva pós-jogo.

- Vale lembrar que o Santos já está classificado. Seguimos como o segundo melhor do Paulista (na classificação geral). Mais uma vez tivemos mais posse de bola que o adversário. Algumas coisas do trabalho a gente consegue ver. O Santos está propondo jogo dentro e fora de casa. É uma situação que estamos treinando bastante - disse Jair.

Com duas rodadas a serem disputadas na primeira fase, o Santos só pode ser ultrapassado pelo Botafogo-SP no Grupo D: tem 18 pontos contra 15 da equipe de Ribeirão Preto. O Red Bull, terceiro da chave, tem 12 pontos e ainda pode alcançar o Peixe em pontos, mas não no número de vitórias.

Jair destacou dois fatores do clássico deste domingo: o apoio dos mais de 34 mil torcedores que foram ao Pacaembu e a capacidade de reação do Santos, que no meio de semana jogou em Cusco, no Peru, e perdeu por 2 a 0 para o Real Garcilaso em sua estreia pela Libertadores.

- A torcida merecia a vitória. O meu grupo merecia a vitória pela entrega. Para piorar ficamos 40 minutos com o jogo parado quando acabou a força, esfriou, mas nós persistimos, fomos valentes. Os jogadores estão exaustos dentro do vestiário, mas sempre falo que quando você for valente vai estar muito mais próximo do resultado. E hoje fomos valentes. Se o Pacaembu não estivesse tão cheio, tenho certeza que não teríamos força para conseguir esse empate. Só quem viaja, só quem encara jogo na altitude, sabe o que é - emendou Jair.

Sobre o pênalti não marcado para sua equipe, já nos instantes finais do jogo, o técnico não quis falar. Ele nunca entra em detalhes sobre a atuação do árbitro.

- Hoje não vou mudar, não vou falar de arbitragem. Pessoal da TV, quando eu estiver falando, coloca a imagem (risos).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos