Topo

Mesmo com subidas de Rodinei, Henrique Dourado fica 'fora de jogo'

04/03/2018 08h00

Se Carpegiani tem uma dúvida no time titular do Flamengo, é a lateral-direita. Contra o Botafogo, o técnico voltou a alterar o dono da posição, apostando na ofensividade de Rodinei, que substituiu Pará. A dobradinha com Éverton Ribeiro pelo lado voltou a funcionar, com boas tabelas e avanço do camisa 2.

O problema, no entanto, foi a ineficiência no passe final ou no cruzamento.

Rodinei foi à linha de fundo quatro vezes. Foram dois cruzamentos errados e dois certos. Os erros no fundamento marcaram a atuação do Flamengo. No total, o Flamengo errou 11 cruzamentos e acertou três, sendo um a cobrança de falta de Diego no gol de Rhodolfo, aos três minutos do primeiro tempo.

Em 2018, a lateral-direita do Flamengo ainda não tem um dono. Pará iniciou cinco jogos no ano, todos como titular. Rodinei, por sua vez, já entrou em campo seis vezes, mas iniciou entre os titulares apenas em três partidas.

Confira como Carpegiani armou o lado direito do Flamengo para o clássico:

Assim, sem a bola chegar em boas condições, Henrique Dourado foi substituído aos 21 minutos da etapa final, sem finalizar ao menos uma vez à meta do rival. Segundo números do "Footstats", foram só três passes do Ceifador no duelo.

Felipe Vizeu, que entrou em seus lugar, fez mais nos poucos minutos em que atuou. Além de uma cabeçada que exigiu de Gatito Fernández boa defesa, o camisa 47 puxou bons contra-ataques. Em um deles, Diego perdeu boa chance.