Messi chega a 600 gols na carreira e Barça derrota o Atlético de Madrid

O Barcelona se aproxima de mais um título espanhol. O time catalão derrotou o vice-líder, Atlético de Madrid, por 1 a 0, na tarde deste no domingo e aumentou a vantagem para 8 pontos. Lionel Messi chegou a 600 gols na carreira na 21ª vitória do Barça, ainda invicto na competição.

Domínio catalão

Com mais de 70% da posse bola, o Barcelona ditou o ritmo do primeiro tempo. O Atlético de Madrid teve muitas dificuldades de passar do meio de campo com a bola. A situação dos Colchoneros ficou ainda mais complicada quando Messi abriu o placar aos 27 minutos, em um golaço de falta, no ângulo.

Philippe Coutinho quase marcou, em chute forte de esquerda, mas Oblak espalmou. A equipe de Madrid até tentou uma pressão antes do intervalo, mas sem perigo. Ter Stegen foi um mero espectador em campo.

O Atlético de Madrid voltou mais ofensivo para a segunda etapa, conseguiu equilibrar a posse. Apesar disso, os Colchoneros não levaram perigo ao gol defendido por Ter Stegen.

Mesmo pressionado na saída de bola, o Barcelona chegou ao ataque em algumas ocasiões, a melhor delas aos 32, com Sergio Busquets. Após escanteio cobrado por Messi na segunda trave, o volante bateu de primeira, mas Oblak fez uma boa defesa.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Já o Atlético de Madrid vai enfrentar o Lokomotiv Moscow, nesta quinta, pela Liga Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos