Topo

Quem segura? City domina o Chelsea e vence mais uma no Inglês

04/03/2018 14h52

O Manchester City continua voando no Campeonato Inglês. No derby contra o Chelsea, na tarde deste domingo, os Citzens venceram por 1 a 0 e chegaram a 78 pontos na Premier League, 18 a mais que vice-líder, Liverpool. A equipe de Pep Guardiola dominou os 90 minutos e logo no início do segundo tempo, Bernardo Silva marcou o gol da vitória.

City sufocando

Em um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, o Manchester City foi superior. A equipe de Pep Guardiola teve mais posse e não deixou o Chelsea sair jogando, com uma marcação na área de ataque, o que obrigou o adversário a rifar a bola várias vezes. Os Citizens tiveram a principal chance da etapa inicial. Sane recebeu um cruzamento de De Bruyne e bateu cruzado, rasteiro. Courtois já tinha sido vencido pelo chute, mas Azpilicueta cortou em cima da linha.

Com menos de um minuto no segundo tempo, o Manchester City inaugurou o marcador. David Silva invadiu a área, pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para Bernardo Silva completar. O Chelsea paraceu ter sentido o golpe, após levar o gol os Blues não conseguiram reagir e foram mais uma vítima do bom futebol apresentado pelos Citzens na temporada.

O Manchester City volta a campo nesta quarta-feira, contra o Basel, pela Liga Espanhol. Já o Chelsea vai enfrentar o Crystal Palace, no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês.