Topo

A gente nunca esquece! Porto quer a 'primeira vez' sobre o Liverpool

05/03/2018 20h00

Praticamente classificado, o Liverpool vai receber, nesta terça-feira, o Porto pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, às 16h45. Os Reds venceram a partida de ida, em Portugal por 5 a 0 e estão com um pé na próxima fase. Se quiserem reverter esse quadro adverso, os Dragões precisam quebrar o tabu de nunca ter vencido os ingleses, em três confrontos entre as equipes.

Para a partida, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp afirmou que só vai decidir os jogadores que estarão em campo, horas antes do jogo. Apesar disso, o técnico garantiu que vai fazer poucas mudanças no elenco, pois quer mostrar respeito ao adversário, manter a invencibilidade na Liga dos Campeões.

- Eu poderia (rodar o elenco), mas não estou certo se vou fazer, porque pode ser mal interpretado. Quero mostrar respeito ao adversário e à competição. Vou usar a melhor escalação possível para poder ganhar o jogo - falou Klopp em entrevista coletiva.

Precisando de um milagre, Sérgio Conceição, técnico do Porto disse, durante a coletiva, que o objetivo do time é fazer um jogo diferente do primeiro confronto entre as equipes. O treinador também afirmou que o grupo está focado derrotar o Liverpool pela primeira vez na história. Foram

- Queremos obviamente fazer um jogo diferente amanhã. A motivação maior de jogar amanhã (hoje) é representar o Porto. Nosso foco é ganhar na Inglaterra. Sempre há uma primeira vez - declarou Conceição.