Topo

Após apagão em clássico, diretor do Pacaembu é afastado

05/03/2018 18h36

Após mais um apagão no estádio do Pacaembu, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer afastou José Eduardo Gomes, diretor do Pacaembu. O estádio ficou sem luz por cerca de 50 minutos no segundo tempo do empate entre Santos e Corinthians, por 1 a 1, no domingo. Foi a quinta vez que houve problemas por falta de energia no estádio municipal neste ano.

A Prefeitura alega que houve "um problema na cabine primária, que é um equipamento do próprio estádio". Uma análise mais detalhada será feita e a promessa é de que um engenheiro e a equipe técnica da Eletropaulo estejam presentes em todos os próximos jogos no Pacaembu. Confira a nota oficial:

"Após reunião nesta segunda-feira para elaboração de um relatório preliminar sobre os problemas ocorridos no Estádio Paulo Machado de Carvalho neste domingo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer resolveu afastar o diretor do Pacaembu, José Eduardo Gomes. Decidiu também solicitar à Eletropaulo que estude a instalação de um novo circuito elétrico na região do Pacaembu, tendo em vista que o estádio é um consumidor final de linha e recebe carga instável. Essa instabilidade torna necessário que os clubes que mandam jogos no estádio providenciem gerador para a partida.

O relatório preliminar elaborado hoje apontou que houve um problema na cabine primária, que é um equipamento do próprio estádio. Essa falha pode ter ocorrido em razão de oscilação na rede da Eletropaulo, da energia do gerador ou ainda por um erro do próprio equipamento. Em virtude disso, será feita uma análise completa da cabine primária. Todos os jogos passarão, a partir de agora, a ser acompanhados por um engenheiro e equipe técnica da Eletropaulo."