Topo

Atlético-MG vai denunciar arbitragem do clássico com Cruzeiro

Thomás Santos/AGIF
Imagem: Thomás Santos/AGIF

05/03/2018 15h05

O diretor do departamento jurídico e vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, informou que o clube alvinegro vai protocolar junto à Federação Mineira de Futebol, nesta segunda-feira, denúncias contra a arbitragem do clássico com o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes e o zagueiro Léo. A denúncia será acompanhada por um DVD com imagens que comprovam as reclamações.

Além do ofício para a FMF, o Atlético-MG vai ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para listar os erros da arbitragem. O principal deles, segundo o dirigente atleticano, foi a omissão do árbitro da partida, Cleisson Veloso Pereira, que não registrou em súmula a agressão do zagueiro Léo no atacante Ricardo Oliveira, aos 29 minutos do segundo tempo.

- Erros que denunciam incapacidade, deficiência técnica. Erros de laterais e de acréscimos, fora outros erros. Além disso, e o mais grave, foi a omissão em dois lances. Um foi a agressão que deveria ter sido vista, se é que não. Uma simples omissão da arbitragem, que tem assistente e quarto árbitro que não enxergaram a agressão. E o jogador que agrediu não recebeu qualquer punição - afirmou Lásaro Cunha.

O diretor do departamento jurídico também anunciou que treinador do Cruzeiro, Mano Menezes, será denunciado por reclamação e interferência na arbitragem.

- O técnico do time adversário continuou fazendo o que ele sempre faz durante o campeonato: reclamando da arbitragem e interferindo. Ontem, chamou a atenção que ele fez gesto com as mãos como este se estivesse sendo roubado. Está documentado. Isso também denuncia a omissão da arbitragem. E em relação a ele (Mano Menezes), pedimos a instalação de procedimento disciplinar por estes gestos e por interferir na arbitragem - afirmou o dirigente.

Contra o Galo, existe a pendência do árbitro não ter relatado o arremesso de um copo no campo, no momento da comemoração do gol de Raniel. No documento, Cleisson Veloso Pereira informou que "nada houve de anormal" na partida.