Topo

Atlético x Cruzeiro: Briga de torcida termina com 18 detidos e um ferido

05/03/2018 14h36

Enquanto o clima de festa se estendia do lado de dentro do Independência, muita confusão rolava fora do estádio. No bairro Prado, localizado na Zona Oeste de BH, há registro de que uma briga entre mais de 60 torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro resultou na hospitalização de um membro de organizada celeste, que foi espancado pelos rivais, e na prisão de 18 pessoas após o jogo.

Pouco mais distante do Horto, na BR-381, em Sabará, militares do 61º Batalhão da PM retiveram dois ônibus com torcedores alvinegros após denúncia de que eles estariam cometendo atos de vandalismo contra outros veículos que seguiam pela pista.

Segundo relatório da PM que fazia a segurança no bairro Prado, próximo a Avenida Francisco Sá, torcedores utilizaram rojões, paus e pedras na confusão. No momento em que os militares tentavam dispersar, receberam a informação de que havia outra briga na Rua Cura D'ars, onde o cruzeirense foi espancado. Chegando ao local, os policiais se depararam com um jovem com a camisa da organizada celeste desmaiado. O homem foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e ficou em observação após ser atendido.

De acordo com o Estado de Minas, imagens das câmeras de segurança próximas a área, mostram que o torcedor ferido também se envolveu na briga, indo para cima dos rivais com um pedaço de pau. Além do registro no boletim de ocorrência como vítima, ele também aparece como autor das agressões ao lado dos outros 18 torcedores apreendidos.

Outra briga de torcedores foi registrada em Venda Nova, mas ela se dispersou com a chegada dos militares. Em Betim, um homem morreu baleado e publicações nas redes sociais indicam que pode ter sido por envolvimento em confusão de torcedores, porém a PM não confirma o motivo da morte.