Bragantino vence em Campinas e deixa a Ponte ameaçada de queda

O Bragantino venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, em Campinas, entrou na zona de classificação do Grupo A e complicou a situação da Macaca no Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe de Bragança chegou a 15 pontos e assumiu a vice-liderança da chave que tem o Corinthians em primeiro, com 17. O Ituano tem 14 pontos e o Linense, seis.

A derrota deixou a Ponte com dez pontos, podendo ficar em terceiro lugar no Grupo B. A Macaca está atrás de São Paulo (14) e pode ver o São Caetano ir a 13, a duas rodadas fim da primeira fase do Paulistão (Santo André tem oito). Pior do que isso, a Ponte fica agora ameaçada de rebaixamento. Em 14º na classificação geral, o time é o primeiro fora da zona da degola, que tem o próprio Santo André e também o Linense. Dois irão para a Série A2 em 2019.

Matheus Peixoto, aos 33 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória do Bragantino, no Moisés Lucarelli. A equipe de Bragança vai a Araraquara na quinta-feira, às 17h, encarar a Ferroviária. No mesmo dia, às 21h30, a Ponte joga em Campinas contra o Red Bull Brasil, que tem o mando do jogo.

Primeiro e segundo colocado de cada grupo fazem duelo nas quartas de final, em jogos de ida e volta. Os dois piores na classificação geral serão rebaixados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos