Canteros vai ser examinado para confirmar lesão no joelho

O meia Canteros voltou a ser preocupação da comissão técnica da Chapecoense. Ainda no primeiro tempo do confronto com o Inter de Lages, Canteros sentiu dores no joelho direito e deixou o campo. O atleta passará por uma bateria de exames na manhã desta segunda-feira.

Na primeira rodada do Campeonato Catarinense, Canteros sofreu lesão no ligamento lateral medial do joelho direito no jogo contra o Concórdia e voltou a ser titular apenas na rodada passada. O técnico Gilson Kleina pode ficar sem seu principal armador de jogadas mais uma vez na temporada.

- O Canteros é um acima da média. Como todo craque, faz leitura de craque, acha uma bola quando menos se espera. Vai ser avaliado, fazer os exames. Vamos precisar se ele tem condições ou não. É um jogador que dá o equilíbrio. Em uma jogada pode definir o jogo - disse Kleina.

Sem Canteros, o treinador optou por Elicarlos para compor o meio-campo da equipe verde e branca. Vale lembrar que o meia tem contrato até maio com o Verdão do Oeste. Como o jogador está emprestado pelo Flamengo, o clube de Chapecó segue com esperança de renovação.

- Temos vontade que ele permaneça, ele também. Mas são várias questões para se olhar. Temos nosso orçamento, os limites. Ele quer ficar. Torcedor tem que ter claro que vamos seguir com nossa politica, que nos trouxe até aqui - disse o diretor de futebol Rui Costa.

No Catarinense, a Chape vai encarar o Criciúma, pela 12ª rodada da competição. O jogo está marcado para quarta-feira,às 21h45, na Arena Condá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos