Topo

Chance para Juninho e Luan: Verdão deve mudar zaga pela 1ª vez no ano

05/03/2018 08h05

Pela primeira vez em 2018, a formação titular do Palmeiras não deve ter Antônio Carlos e Thiago Martins como dupla de zaga. Roger Machado vai preservar alguns jogadores no jogo contra o São Caetano, às 20h30 desta quinta-feira, no Allianz Parque, e provavelmente dará chance a Luan e Juninho. O treino que definiu a escalação foi fechado.

Juninho já foi utilizado neste ano, mas por apenas 14 minutos: ele substituiu Antônio Carlos no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na primeira rodada do Paulistão. O titular sentiu dores na panturrilha e teve de sair.

Luan, por sua vez, não jogou por nenhum minuto na temporada. Ele terminou o ano passado como reserva imediato de Edu Dracena e Yerry Mina, mas não conseguiu aproveitar a ausência de ambos no início de 2018 para se fixar na equipe.

Dracena fez uma pré-temporada maior que a dos companheiros para minimizar o risco de lesões e ainda não estreou no ano, enquanto Yerry Mina foi vendido para o Barcelona.

Luan fez dupla com Antônio Carlos no jogo-treino contra o Atibaia, o primeiro teste da pré-temporada, mas logo foi superado por Thiago Martins - que estava no terceiro time naquela ocasião, atrás também de Juninho e Emerson Santos. Thiago, hoje, é o único atleta do elenco a ter disputado todos os minutos dos dez jogos de 2018.

Tanto Luan quanto Juninho foram contratados no meio do ano passado, por cerca de R$ 10 milhões cada um. Eles são tratados no clube como reforços para o futuro, mas hoje são reserva de atletas tão jovens quanto: Antônio Carlos tem 24 anos, assim como Luan, enquanto Juninho tem 23 e Thiago Martins, 22.

Luan soma 21 jogos pelo Palmeiras. Juninho, por sua vez, entrou em campo 23 vezes. Antônio Carlos chegou ao clube antes dos dois, no início de 2017, mas ainda tem menos jogos: 19. Isso se explica porque ele era a última opção entre os zagueiros na temporada passada, quando fez apenas nove partidas. Thiago Martins, que está no Verdão desde 2013, tem 45 jogos, mas estava emprestado ao Bahia no fim do ano passado.