Topo

City troca 902 passes contra Blues e Hazard critica tática do Chelsea

05/03/2018 12h11

A julgar pelo 1 a 0 do Manchester City sobre o Chelsea, o clássico inglês foi uma partida equilibrada, mas não foi. Os Citizens, além de terem trocado incríveis 902 passes, finalizaram 13 vezes, contra apenas 3 do time londrino e tiveram 71% da posse de bola. Tal superioridade do cada vez mais líder da Premier League deixou o meia-atacante Eden Hazard descontente com a formação tática adotada pelo treinador Antonio Conte.

- Fiquei tentando disputar bolas áreas em lançamentos longos, mas joguei contra Otamendi e Laporte, zagueiros altos do City. Se Giroud ou Morata estivessem na frente, seria mais fácil jogar com essas bolas longas. Comigo, é um pouco mais complicado... Poderia jogar por três horas, e ainda assim eu não tocaria na bola - destacou o camisa 10 dos Blues, que tem 1,73m de altura.

Com mais um revés no Campeonato Inglês, o Chelsea está em quinto, com 53 pontos, fora da zona de classificação à Liga dos Campeões de 2018/2019. A distância para o Tottenham, quarto lugar, a nove rodadas para o fim da competição, é de cinco pontos. As equipes ainda se enfrentarão na competição.