Daniel Alves dá declaração polêmica sobre morte de Davide Astori

O brasileiro Daniel Alves deu uma declaração polêmica na tarde desta segunda-feira, durante a coletiva antes da partida contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões, nesta terça. Quando perguntado sobre a morte do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina, o lateral disse não ter ficado tão abalado, pelo fato de não o conhecer.

- Não ficamos tão abalados, porque não o conhecíamos muito. Sinto muito por sua família. Penso que Davide fez aquilo que gostaria neste mundo caótico e talvez esteja num lugar melhor agora. Mas todos os dias milhares de crianças morrem de fome e não recebem tanta atenção - disse o jogador.

A declaração teve repercussão negativa nos principais veículos da Europa. O 'Tuttosport' afirmou que Daniel Alves não teve elegância para comentar. Já o 'Corriere dello Sport disse que a declaração foi fria.

Astori foi encontrado morto, na manhã do último domingo no quarto do hotel, onde a Fiorentina estava concentrada para o jogo contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano. As primeiras informações são de que o jogador teve um ataque cardíaco quando estava dormindo. Os jogos da competição foram adiados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos