Topo

Diego Souza, sequência... São Paulo se sente confiante para Choque-Rei

05/03/2018 07h30

Foi com gol aos 47 minutos do segundo tempo, diante do Linense, dono da pior campanha do Campeonato Paulista, mas o triunfo de virada em Lins deixou o São Paulo se sentindo confiante para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Os jogadores vibraram por atingir a segunda vitória seguida, por dar mais tranquilidade a Dorival Júnior e também pela boa atuação de Diego Souza, saindo do banco para ser um meia de chegada ao ataque.

- Isso é fundamental. Como torcedor, sinceramente, é o que eu exigiria: entrega, luta, dedicação, trabalho, profissionalismo... E isso o São Paulo tem a todo momento. É um grande jogador, vai melhorar muito e vai nos ajudar ao longo do ano com certeza - comentou o capitão Petros sobre Diego Souza, enaltecendo também o treinador.

- É um cara que tem todo o nosso respeito pela humildade, pelo trabalho, pela maneira com que se dedica. É claro que os resultados são fundamentais pela permanência de qualquer treinador, mas a gente tem trabalhado muito, tem se dedicado muito, tem se esforçado. Isso é muito importante. É um grupo de homens que tem representado ao máximo a camisa do São Paulo - prosseguiu.

Diego Souza saiu de campo avisando que quem critica o Tricolor pode "despertar um gigante". Seu empenho, e atuação direta na melhora do time na parte final do segundo tempo, animou os jogadores. Assim como o alívio a Dorival, abraçado pro Rodrigo Caio, autor do gol da vitória, pouco depois de balançar as redes.

- Pensei em ir lá no primeiro momento comemorar com Dorival. A gente sabe quanto ele trabalha e tenta nos ajudar. O gol foi para nós: a torcida, o Dorival... Estamos preparados para enfrentar o Palmeiras, vamos entrar muito focados. Temos três dias para nos preparar muito forte. A gente não controla o resultado, mas a gente pode controlar uma atuação segura - disse o zagueiro.

- Foi importante a vitória. Temos coisas a melhorar, mas temos coisas a levar como lição também. É bom para chegar a um clássico tão importante como o contra o Palmeiras nos sentindo felizes por termos feito um bom jogo. Agora é descansar, recuperar, e ir para buscar a vitória - prometeu Cueva.