Para você, quem deveria entrar no time para melhorar o Botafogo?

O técnico Alberto Valentim avisou na entrevista coletiva o que vêm afirmando repetidas vezes aos atletas do Botafogo: "Jogador tem que estar pronto". Ele quer dizer que para melhorar o time ou por circunstâncias da temporada (lesões ou suspensões), ele pode precisar mexer no time. Até agora, a escalação foi sempre a mesma. Contudo, é possível que, em virtude do pouco tempo entre o clássico de sábado e a partida desta terça-feira, alterações sejam vistas contra o Bangu. Por você, quem entraria no time?

Jefferson era o titular com Felipe Conceição. Entretanto, desde que Alberto Valentim assumiu, o goleiro se recupera de edema no tornozelo direito. Na prática, o treinador não precisou escolher entre ele e Gatito Fernández.

Na lateral direita, Arnaldo não tem ficado nem no banco de reservas. Luis Ricardo havia passado à frente dele, mas também não foi opção contra o Flamengo, quando o treinador escolheu outros atletas como suplentes. Na esquerda, Gilson perdeu vez para Moisés, que tinha só dois treinos quando jogou pela primeira vez. Mas o experiente ala foi opção no banco, no clássico.

Na zaga, Carli chegou a ser capitão do time, mas começou o ano com problemas físicos e tem propostas para deixar o clube. Com Alberto Valentim, Marcelo (agora, com o xará, ele é Marcelo Benevenuto) é o dono da zaga central até o momento - o treinador garantiu, porém, que mantém confiança no argentino. Yago foi outro atleta contratado para a função e deverá ter chance muito em breve.

No meio-campo, o recém-chegado Marcelo pode aparecer para ajudar na marcação, assim como Bochecha. A diferença é que, em tese, um disputa com Rodrigo Lindoso e o outro com João Paulo, que vem envergando a braçadeira. Ainda há Dudu Cearense, que segue prestigiado na casa, apesar de críticas de parte da torcida.

Marcos Vinícius, liberado para atuar com medicamento para tratar asma, é opção ao criticado Valencia. Luiz Fernando era titular com Felipe Conceição, mas perdeu a vaga para Ezequiel e, no último jogo, viu Leandro Carvalho ser opção em seu lugar. Enquanto isso, Brenner voltou ao banco para ver Kieza tomar conta da posição.

Gostem ou não, há opções para Valentim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos