Roger confirma que fará mudanças e indica Scarpa titular pela 1ª vez

Roger Machado confirmou, em entrevista à TV Palmeiras, que mandará a campo uma escalação alternativa no jogo contra o São Caetano, às 20h30 desta segunda-feira, no Allianz Parque. O Verdão já está classificado para as quartas de final do Paulistão, encarou uma viagem para Barranquilla (COL) no meio da semana passada e terá um clássico na quinta-feira, contra o São Paulo.

- Os resultados nos deram a condição de hoje chegar classificado para uma próxima fase. Isso nos dá a possibilidade de descansar alguns jogadores que vêm de uma sequência grande. Tem o desgaste da viagem. Mesmo com um jogador a mais, nós fizemos um esforço grande para vencer na Libertadores. Vamos dar chance para alguns jogadores que vêm atuando menos, para que a gente possa ter a maior parte do elenco com ritmo de jogo. Alguma coisa a gente vai mostrar diferente. Alguns jogadores que não estiveram em campo até agora estarão em campo - disse Roger.

O técnico não confirmou os 11 titulares, mas deu algumas pistas: Fernando Prass será o substituto do suspenso Jailson, Gustavo Scarpa deverá ter sua primeira chance como titular e Guerra deve atuar como centroavante em alguns momentos do jogo.

- Assim como o torcedor, eu tenho muita curiosidade de ver o Scarpa desde o início, de ver em algum momento o Guerra jogando em uma posição de falso 9, de ver uma dupla de volantes que até agora a gente não teve a condição de poder jogar junto, porque você tira um e coloca o outro. Pela suspensão do Jailson, o Prass recebe a sua oportunidade com mérito. Ele vem tendo um grande ano de treinamentos, com o profissionalismo acima de qualquer coisa.

Antônio Carlos, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima e Borja estão pendurados com dois cartões amarelos. É bem provável que todos eles sejam preservados. Thiago Martins, Marcos Rocha e Dudu, que vêm de longa sequência de jogos, também podem ficar fora. Isso abrirá espaço inclusive no banco de reservas, que terá o jovem atacante Fernando, destaque da Copinha.

Uma possível formação tem Fernando Prass, Fabiano, Luan, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Guerra e Keno; Willian.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos