Topo

Com jovens no campo, Palmeiras inicia preparação para o clássico

Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

06/03/2018 17h29

O Palmeiras iniciou a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, às 20h30 de quinta-feira, no Allianz Parque, com um treino debaixo de chuva na tarde desta terça, na Academia de Futebol. Os habituais titulares, poupados na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, estiveram no gramado.

Roger Machado separou duas equipes com dez jogadores para um trabalho em espaço reduzido. Uma delas tinha a base da equipe principal e mais Hyoran, que não está inscrito no Paulista: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima, Hyoran e Borja.

Bruno Henrique e Willian, que completariam a formação titular, ficaram na parte interna para atividades regenerativas junto com os outros atletas que enfrentaram o Azulão. Além do goleiro Fernando Prass, as exceções foram Tchê Tchê, que saiu no intervalo do jogo e atuou como coringa no treino, e Papagaio, que fez a sua estreia diante do São Caetano integrou a equipe sem coletes na atividade.

O time tinha Fernando Prass, Matheus Rocha, Emerson Santos, Pedrão, Luan Cândido, Gabriel Furtado, Alan Guimarães, Yan, Fernando e Papagaio.

O lateral-direito Matheus Rocha, o volante Gabriel Furtado, o meia Alan Guimarães e Yan ainda pertencem ao sub-20. Desta lista, Alan Guimarães é o único que está inscrito no Paulistão.

Já o lateral-esquerdo Luan Cândido e os atacantes Fernando e Papagaio treinam diariamente na Academia de Futebol, estão inscritos no Estadual e ficaram no banco nesta segunda. Pedrão, promovido do sub-20 na virada do ano, não está inscrito porque chegou ao clube em 2017, após o período exigido pela Federação.