Topo

Contra o Bangu, Bota pode mostrar que derrota não abalou a evolução

06/03/2018 07h05

A derrota no clássico diante do Flamengo, no Nilton Santos, foi a segunda para o rival em dois encontros no ano. O golpe, recheado de contestações quanto à arbitragem, pode não ser tão duro assim, no caso de, nesta terça-feira, mais uma boa apresentação e vitória venham sob o comando de Alberto Valentim. O desafio da vez será contra o Bangu, às 21h30 (de Brasília), no mesmo Nilton Santos - palco do revés no último embate com o Rubro-Negro.

Mesmo com a derrota, Valentim sublinhou, após o 1 a 0 para os rivais, que a sua equipe teve a melhor performance neste seu início de trabalho, cujo aproveitamento, em três jogos, é de 66,6% (duas vitórias e uma derrota). Agora, é um ótimo degrau para o Glorioso levantar a cabeça e subir, diante de sua torcida, que ainda está com um pé atrás para o restante da temporada.

- Crescemos mais um pouco, contra um adversário de muita qualidade. Tivemos confrontos contra equipes de menos qualidade. Dei parabéns a eles. Infelizmente, o resultado não veio, porém terça-feira tem mais.

Um dos fatores que cativou Valentim contra o Flamengo foi a posse de bola. O time de Alberto teve superioridade neste quesito, inclusive com mais finalizações certas. Contra o Bangu, uma equipe que anda mal das pernas no Estadual, a oportunidade é a ideal para aquecer ainda mais os motores e o entrosamento engrenar - sobretudo se o comandante seguir sua filosofia de repetir a equipe, o que tem ocorrido.

- Quero equipe com posse, mas não quero posse e finalizando pouco. Se tiver chutando pouco, não quero. Além da posse, finalizamos muito (contra o Flamengo). Isso é importante, e que se repita. Estamos de parabéns - falou Alberto Valentim.

O Botafogo está com seis pontos, em quarto lugar, empatado em pontos com o Boavista no Grupo C, e com um a menos que a Portuguesa, segunda colocada. O Fluminense, com nove, lidera a chave.