Topo

Copa Verde agita quarta-feira com três partidas pela segunda fase

06/03/2018 13h36

As quartas de finais da Copa Verde prometem agitar a noite nesta quarta-feira, três partidas de ida dão o ponta pé nesta segunda fase, do torneio que vem se consolidando no calendário brasileiro nos últimos anos com times de tradição, porém fora dos eixos mais importantes do futebol, além de times de menor investimento. Atualmente a competição é disputado entre as regiões Norte e Centro-Oeste, mais o estado do Espírito Santo.

Cuiabá e Atlético-ES

Equipes abrem a rodada, às 20h, no Estádio da Arena Pantanal. O Dourado é algoz dos capixabas na competição, em quatro edições eliminou equipes do Espírito Santo em duas oportunidades. Promessa de um bom jogo no estádio que foi de Copa do Mundo, o time do Mato Grosso, vem fazendo ótima campanha no estadual, onde é líder e já está classificado para a próxima fase. Pelo outro lado o Galo da Vila também vai bem no Campeonato Capixaba e eliminou o experiente time do Brasiliense na fase anterior, por isso a equipe vem muito motivada para esse confronto. O Cuiabá já se sagrou Campeão da Copa Verde, no ano de 2015.

Sparta x Luverdense

Começando um pouquinho depois a Luverdense visita a equipe do Sparta,

às 20:30h, no Estádio Mirandão, no Tocantins. A atual campeã da competição, tenta repetir o feito do ano passado, quando se sagrou campeão derrotando o Paysandu na final. No estadual o verdão do centro-oeste é vice-líder, atrás apenas do rival Cuiabá, que também está nas quartas. Por outro lado a equipe da cidade de Araguaína, que vem fazendo sua estreia na competição espera ir mais longe, o time é o atual vice campeão do Tocantins, posição que assegurou uma vaga na Copa Verde e na Série D, do brasileiro este ano.

Manaus e Rio Branco-AC

Para fechar a noite da Copa Verde, o Rio Branco-AC visita o Manaus, às 21:30h, no Estádio da Arena da Amazônia. Na primeira fase, o time da capital amazonense eliminou um gigante do Norte, Remo-PA, após uma vitória em casa e um empate em Belém. Já o Estrelão passou pelo São Raimundo-RR.