Topo

Dorival esboça time do São Paulo para o clássico com o Palmeiras

06/03/2018 18h46

O São Paulo trabalha a concentração para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta (8), pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na reapresentação do elenco ao CT da Barra Funda após a vitória sobre o Linense, por 2 a 1, no último fim de semana, o técnico Dorival Júnior reuniu os titulares e conversou bastante com o grupo. A única ausência foi o lateral Éder Militão, com gripe.

Sem Reinaldo (pequeno estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Sidão (contratura na coxa direita) e Jucilei (também com contratura na coxa direita), a comissão técnica esboçou o time titular com Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Hudson, Petros, Cueva; Marcos Guilherme, Brenner e Valdívia. Como Militão deve estar em condições para o treino de quarta (7), Dorival deixou a equipe com um jogador a menos.

O treinador, no entanto, não fez nenhum trabalho físico ou técnico com os titulares. Apenas ajustou o posicionamento dos atletas e conversou muito com todos os jogadores. Depois de reunir o grupo no centro do campo, o treinador falou por mais de 20 minutos sem interrupções. O auxiliar Lucas Silvestre fez algumas intervenções e os jogadores também gesticularam bastante.

Enquanto isto, no campo ao lado, os reservas trabalharam as infiltrações pelas laterais e calibraram as finalizações. Com Nenê e Diego Souza no grupo, os atletas ainda fizeram um treino coletivo em espaço reduzido.

O zagueiro Anderson Martins, se recuperando de dores na região dorsal, apareceu no campo e trabalhou com um dos fisioterapeutas do clube. Já o atacante Morato, outro que se recupera de lesão, também trabalhou separado dos demais jogadores do elenco.

De olho no Choque-Rei, no Allianz Parque, o São Paulo se reapresenta na quarta, às 15h30, no CT da Barra Funda. Será o último treino da equipe do Morumbi antes do clássico, na casa do adversário. O Tricolor ainda não derrotou nenhum de seus rivais na temporada e também briga para quebrar o jejum de nunca ter vencido na arena palmeirense.