Edmário quer transformar boa fase em bons resultados para o Madureira

Vencer até o final do Taça Rio virou algo fundamental para o Madureira. O Tricolor Suburbano luta em duas frentes no momento - ainda com chances matemáticas de avançar às semifinais do segundo turno e também na luta para fugir da seletiva de 2019. E um dos responsáveis por tentar alcançar esses objetivos é o zagueiro Edmário, um dos reforços da equipe para a atual temporada.

Edmário chegou ao Madureira para o Estadual e de imediato assumiu a titularidade na linha defensiva. Na avaliação do próprio jogador, a fase individual é boa, mas ainda existe a necessidade dos resultados de forma coletiva. Edmário tem ciência da busca por bons resultados para alcançar os objetivos do Tricolor neste Campeonato Carioca.

- Tenho conseguido fazer bons jogos com o Madureira até aqui no Campeonato Carioca. Foi assim na Taça Guanabara e agora na Taça Rio também. Tive uma adaptação rápida e muito boa. Mas, mesmo vivendo um bom momento, espero ajudar o Madureira a melhorar o rendimento no Campeonato. Já evoluímos na Taça Rio, mas precisamos de vitórias. E logo - comentou o zagueiro.

A passagem pelo Madureira marca mais uma de Edmário no futebol carioca. Duque de Caxias, Bonsucesso e Boavista são equipes que estão no currículo do atleta. Outro mercado conhecido pelo zagueiro é o mineiro, onde já atuou por América, Tombense e, recentemente, Tupi. O passado ainda está vivo na memória, assim como a definição sobre o futuro. No entanto, o foco atual está voltado para o Tricolor Suburbano.

- Meu empresário tem recebido algumas sondagens pro segundo semestre, mas eu deixo isso nas mãos dele. Meu foco é no meu rendimento dentro de campo e em ajudar o Madureira no Carioca. Venho num bom momento na carreira. Tive boas atuações ano passado no Tupi-MG e consegui manter o ritmo no Madureira. Tenho certeza que coisas boas virão. Mas o foco agora é ajudar o Madureira - analisou

O Madureira tem 2 pontos na Taça Rio e atualmente é o quinto colocado do Grupo C. Na classificação geral, a equipe soma 5 pontos e ocupa a 12ª colocação. A chance de iniciar uma boa fase será nesta quarta-feira, na Rua Conselheiro Galvão, contra a Cabofriense, às 15h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos